Estudos comprovam: palestras e cursos motivacionais ajudam na autoestima dos funcionários

por New Flight

03/09/2018

Manter seus funcionários sempre motivados é um desafio diário para todos os gestores e empresas que estão sempre em busca de metas e objetivos cruciais para sua sobrevivência. 

Os pequenos agrados oferecidos aos colaboradores como sinal de reconhecimento por seu comprometimento com a companhia, como pequenas gratificações, folgas ou pizzas no final do expediente já não são mais suficientes para que os colaboradores se sintam realmente reconhecidos como uma peça fundamental para o sucesso da empresa. 

Por isso o desafio de manter todos os seus colaboradores motivados tem sido cada vez mais presente na rotina de gestores de empresas de todos os setores da economia. Um número cada vez maior de empresas tem encontrado nas palestras motivacionais uma das soluções mais efetivas para encarar esse desafio em tempos de recessão. 

Oferecer pacotes de benefícios, comissões, participação nos lucros, plano de carreira e outros ainda são importantes, mas cada vez mais o desenvolvimento profissional e pessoal se apresenta como um dos grandes motivadores para que os profissionais encontrem satisfação em suas atividades. 

Os funcionários enxergam nos workshops, cursos e palestras motivacionais uma oportunidade de reconhecer e trabalhar suas deficiências, além de desenvolver novas habilidades profissionais e pessoais, que estimularão sua autoconfiança e o manterão focado em seus objetivos. 

Para Tony Robbins, considerado um dos palestrantes motivacionais mais importantes nos últimos 40 anos e responsável por ajudar pessoas comuns, atletas e empresas, a falta de autoconfiança é uma das principais crenças limitantes que fazem com que qualquer pessoa não consiga atingir seus objetivos ao longo da vida. 

Essa mudança na autoconfiança dos funcionários é capaz de trazer muitos benefícios para a empresa que aposta no desenvolvimento de seus colaboradores. A ampliação de competências e habilidades como inteligência emocional, comunicação, foco, comprometimento, gestão de tempo e trabalho em equipe são algumas das vantagens que as companhias experimentam ao investir no seu capital humano. 

As palestras motivacionais também ajudam os participantes a encontrarem verdadeira paixão pelo que fazem, e assim se manterem comprometidos com os objetivos em comum com o seu empregador. 

Segundo Flávio Muniz, palestrante motivacional, somente a paixão e o foco são capazes de levar qualquer pessoa à realização de seus objetivos. Isso fez toda a diferença para que o próprio Flávio descobrisse que o seu propósito de vida é utilizar a habilidade de se comunicar com as pessoas, para transformar o panorama de suas vidas. 

O autor, empresário e palestrante motivacional, que ultrapassou a marca dos 35 milhões de livros vendidos, passou pelo Brasil no mês de agosto sempre gosta de reforça que “a energia flui para onde se coloca o foco”. Isso pode ser visto na prática através do clima organizacional e do comprometimento observados em empresas que oferecem palestras motivacionais aos seus funcionários como forma de investir e valorizar seu capital humano. 

Tags: Comportamento, Dia a dia, Gestão, Inteligência Emocional, RH, Trabalho

Categoria: Gestão de Pessoas

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.