COMO GERENCIAR AS FINANÇAS

por New Flight Gestão de Pessoas

16/05/2019

A maioria dos pequenos e médios empresários costuma administrar custos e finanças de maneira intuitiva, por não terem formação nessas áreas. Até um determinado momento, essa intuição permite obter um bom desempenho.
Mas quando a empresa começa a crescer, é necessário buscar novos conhecimentos e contratar profissionais especializados para a administração financeira. Ë a hora em que o empresário necessita de maior informação para avaliar os resultados e o desempenho da empresa, pois começa a perder dinheiro sem saber exatamente por quais razões.

E aí, se identificou com o texto acima?
Abaixo temos uma nova solução para seus problemas para que você possa cuidar da sua empresa.

BUSINESS PROCESS OUTSORCING – BPO FINANCEIRO

No meio das inúmeras responsabilidades e processos que envolvem o dia a dia das empresas, pode ser difícil encontrar o espaço e o tempo para manter o foco nas atividades que são o núcleo do negócio. 
Para entender do que se trata o BPO Financeiro, é só iniciar descobrindo o significado da sigla: BPO (Business Process Outsourcing).

Na tradução, significa basicamente a terceirização de processos de negócio. No caso do BPO Financeiro, especificamente a terceirização do processo de gestão financeira. 

O BPO financeiro pode ser a solução ideal, diante de alguns problemas comuns enfrentados, como: 
• A empresa tem pessoal reduzido ou não possui um funcionário com expertise na área financeira para assumir a função; 
• O processo que está sendo utilizado apresenta falhas e não há interesse e conhecimento do gestor em se envolver com essas atividades; 
• O controle financeiro atual é feito manualmente, ou seja, falta um sistema adequado que otimize a execução das tarefas.

Serviços envolvidos para a terceirização:
• Gestão de contas a pagar e receber
• Fluxo de Caixa
• Faturamento
• Conciliação bancária

E por quê é importante terceirizarmos uma área que não dominamos?

Não basta ter equipe e gerenciar a produção e o marketing, para funcionar, as empresas precisam de DINHEIRO. O simples fato de uma empresa precisar de um imóvel para se instalar, máquinas e equipamentos para produzir, pessoas para trabalhar e matérias primas para processar revela, na verdade, a necessidade de recursos financeiros que permitem alugar ou comprar o imóvel, adquirir as máquinas e equipamentos, pagar os salários do pessoal, comprar as matérias-primas, recolher os impostos, etc. Nenhuma empresa pode ser aberta sem um mínimo de capital inicial, nem pode funcionar sem algum capital de giro.

As empresas são organizações sociais que utilizam recursos par atingir objetivos. Quanto ao objetivo que perseguem, existem empresas lucrativas, nas quais o objetivo final é o lucro, e empresas não lucrativas, nas quais o objetivo final é a prestação de algum serviço público, independente do lucro. O lucro constitui o excedente entre a receita obtida e a despesa efetuada em uma determinada operação. Também é remuneração do empreendedor que assume riscos do negócio. É o resultado da ação sinergística do empreendimento.

Quer ter sucesso em seu negócio e focar no seu CORE BUSINESS, solicite uma visita de nossa equipe para que possamos demonstrar essa solução para sua empresa.

Tags: Empresa, Empresas Familiares, Gestão, Inovação

Categoria: Mercado

Deseja realizar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!

Preencha o campo nome. Preencha o campo whatsapp.
Preencha o campo e-mail.