O termo “Clima Organizacional” diz respeito à percepção dos colaboradores de uma organização relacionada ao sentimento de motivação ou de desmotivação por nela se trabalhar.

Trata-se de uma “atmosfera emocional coletiva” que indica se trabalhar numa determinada organização é algo motivador ou desmotivador.

Fazer a Gestão do Clima Organizacional significa administrar as diversas variáveis biopsicossociais que afetam o desempenho dos colaboradores no sentido de fazer com que esse desempenho seja sempre movido pela motivação para o trabalho e consequente satisfação pessoal por ele.

Muitas empresas adotam uma forma de gestão “caseira”, improvisada, sem conhecimento especializado, o que acaba trazendo apenas mais desmotivação entre seus colaboradores.

A New Flight Gestão de Pessoas possui know-how para assessorar a Alta Administração de uma empresa para fazer sua Gestão do Clima Organizacional, possibilitando-lhe a retenção de seus talentos.

Não é o bastante apenas saber captar talentos. Retê-los através de programas motivacionais integrados é o que propicia à empresa sua eficiência e sua eficácia corporativa, isto é, seu sucesso organizacional.