Na atualidade do universo corporativo é comum encontrarmos de três a cinco gerações convivendo num mesmo ambiente de trabalho.

A Geração Veterana (ou Tradicional) - nascidos nos anos de 1921 a 1945, tendo, no ano de 2014, de 69 a 93 anos - e a Geração Baby Boomer - nascidos nos anos de 1946 a 1964, tendo de 50 a 68 anos - geralmente têm como seus representantes gerentes, diretores e presidentes de empresas.

Os Veteranos (Tradicionais) e Boomers possuem uma rica experiência corporativa, sendo muitas vezes mentores das gerações mais jovens, no entanto, muitos profissionais dessas duas gerações costumam ser resistentes às mudanças que ocorrem no mundo do trabalho, algo que tem como consequências conflitos com as gerações X, Y e Z e a estagnação corporativa derivada do engessamento da criatividade e inovação.

Cada geração possui valores e comportamentos benéficos e nocivos que não raramente se chocam, algo que em muitas empresas vem sendo motivo de conflitos entre profissionais de diferentes gerações.

Esses conflitos geracionais danificam as relações interpessoais e interdepartamentais criando uma atmosfera de trabalho nociva à formação ou manutenção de um bom clima organizacional.

Isso tem como efeito prejuízos à qualidade e produtividade, à cultura organizacional e ao desempenho corporativo.

Numa empresa tal situação não se resolve por si mesma, demandando intervenções da Alta Administração em conjunto com a área de Gestão de Pessoas a fim de que a crise geracional seja sanada.

Diante desse quadro, a New Flight Gestão de Pessoas oferece aos seus clientes o serviço de Gestão de Negócios tendo a finalidade de integrar profissionais das várias gerações em torno de objetivos organizacionais comuns visando o sucesso corporativo.

Envolvendo profissionais da área de Gestão de Pessoas, lideranças e colaboradores representantes das diferentes gerações, nosso programa de Gestão Geracional abrange processos de diagnóstico situacional, desenvolvimento e aplicação de ações integrativas e avaliação periódica de resultados.

Ao unir profissionais que trazem diferentes valores e comportamentos, o programa de Gestão Geracional da New Flight Gestão de Pessoas extrai para a empresa assessorada o melhor das competências de cada um de seus colaboradores, possibilitando a transformação de uma crise em uma oportunidade de crescimento, inclusive propiciando à empresa a aquisição de experiência proativa não só para lidar com as necessidades e desafios que trazem as novas gerações, mas também para lidar com as necessidades e desafios que trarão as futuras gerações.